3ª Edição do (De)mostra Competências

O Centro Qualifica da EPT PROFENSINO realizou no dia 5 de julho, pelas 20h00, no polivalente da escola, a 3ª Edição do (De)mostra Competências, que consistiu num workshop sobre Técnicas de Defesa Pessoal.
Esta atividade foi dinamizada pelo adulto, Gonçalo Carreto, atualmente a frequentar o processo de RVCC de nível secundário, profissionalmente inserido no GIOP, uma subunidade pertencente à UI da GNR, desde 2003.

A sessão iniciou com algumas considerações básicas sobre o enquadramento da atividade, tendo o adulto frisado que as técnicas demonstradas tinham como intuito principal a defesa pessoal. O adulto, Gonçalo Carreto, destacou, na sua demonstração, cinco situações concretas, tais como: estrangulamento, agarre por trás; agarre pela frente, agarre ou estrangulamento lateral e projeção. Para o efeito, o adulto convidou alguns dos presentes a experimentar as práticas por ele exemplificadas.

No final da sessão, o coordenador, Dr. Celso Brum, tomou a palavra para agradecer a presença de todos/as, elogiar o interveniente e a sua magnífica apresentação. Foi ainda realçada a importância destas atividades promovidas e dinamizadas por adultos/as que frequentam o Centro Qualifica e centradas nas suas experiências, numa perspetiva de Aprendizagem ao Longo da Vida. O coordenador aproveitou ainda para referir que irão iniciar várias ações de formação, durante o dia e à noite, bem como oferta educativa da escola para o próximo ano letivo 2018/2019, pelo que sugeriu que os/as interessados/as efetuassem a sua inscrição no Centro Qualifica e na EPT Profensino.