Vamos elevar as tuas qualificações?
Cursos 2024/2025
O QUE É?
O/A Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital é o/a profissional responsável por assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente, implementando e monitorizando estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
O QUE FAZ?
- Apoiar na instalação, ativação, configuração e utilização de produtos e serviços comercializados aos clientes.
- Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
- Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
- Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
- Realizar contactos em outbound, de “follow up”, para recolha de informação, assim como, de promoção de produtos e serviços com vista à sua comercialização.
- Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
- Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.
- Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.
CONDIÇÕES
DE ACESSO
9º ano de escolaridade concluído;
Idade máxima de 19 anos.
ATRIBUIÇÃO
DE SUBSÍDIOS
Subsídios de alimentação;
Subsídios de transporte.
DURAÇÃO
DO CURSO
3 anos.
SAÍDAS
PROFISSIONAIS
Agências de Publicidade;
Técnico em Departamento de Marketing;
Assistente de Relações Públicas;
Assessor na área da Comunicação;
Assistente de Vendas;
Assistente de Gabinete de Assessoria de Imprensa;
Assistente de Departamento de Marketing;
Marketing Digital;
Gestor de Redes Sociais;
Designer de Animação Multimédia;
Criador de Conteúdos Digitais.
Plano de Estudos
Disciplinas | Horas |
Componente Sociocultural | 1000h |
Português | 320h |
Língua Estrangeira – Espanhol | 220h |
Área de Integração | 220h |
T.I.C | 100h |
Educação Física | 140h |
Componente Científica | 500h |
Matemática | 200h |
Psicologia | 100h |
Economia | 200h |
Componente Técnica | 1050h |
Marketing e Comunicação Comercial | 375h |
Organização do Serviço ao Cliente | 450h |
Comunicação e Serviço Digital | 225h |
Marketing Digital | 320h |
Formação em Contexto de Trabalho | 600h |