Erasmus+ Girona

Hoje fomos recebidos pela direção da ETG Aina Grácia diretora pedagógica e Jordi Moncanut diretor geral, que nos fizeram a apresentação da ETG – Escola Técnica de Girona, da sua história e evolução ao longo dos 34 anos de existência, missão e visão, modelo de ensino, cursos que desenvolvem, nos vários níveis de ensino, bem como a estrutura organizacional e staff.

Apresentaram individualmente as diversas escolas que fazem parte do grupo, nomeadamente a ETG, a ETG Business, a ETG Racing, o CTV – Centre Tècnic Vallès e o CTA – Centre Tècnic d’Automoció, que tivemos a oportunidade de conhecer ontem. A oferta formativa é muito diversificada: nível básico Manutenção de Veículos, Manutenção de equipamentos de informática e Vendas e Atendimento ao Cliente, nível médio (com ensino secundário) de GM Eletromecânica de Veículos, Carroçaria e Pintura e Atividades Comerciais e nível superior GS de Automação, Administração e Finanças, Comércio e Marketing, Transportes e Logística e Comércio Internacional.

Na ETG Racing tivemos a oportunidade de conhecer as instalações em pormenor e ainda visualizar e interagir com as turmas em formação e conhecer o coordenador da ETG Racing Albert Torras. A ETG Racing é uma escola que prepara profissionais para a competição de motos, dando assistência técnica a cerca de 50 pilotos, através de uma formação de qualidade como especialistas eletromecânicos em motos de competição em diferentes modalidades, preparando-os para que possam atuar em competição profissional de elite. A ETG Racing possui ainda uma equipa de competição composta por 4 motos e 4 pilotos que competem em 5 campeonatos.

De destacar, ainda, o facto de termos conhecido o fundador da ETG, o Sr. Joan Moncanut, tendo ficado bem evidente, aos 75 anos, a sua paixão pelo trabalho realizado, pelas escolas que criou, pelos alunos e profissionais que prepararam para o mercado de trabalho e pelos muitos desafios que ainda tem pela frente.
Agradecemos a disponibilidade e colaboração de todo o staff da ETG, em especial da Aina Grácia, do Jordi Moncanut e do Sr. Joan Moncanut, pela partilha de boas práticas e experiências.

#eptpelomundo #eptprofensino

Utilizamos cookies para lhe dar a melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegar assume-se que concorda com a utilização dos mesmos.